Categoria: Dicas de SEO

Mobile-Friendly e SEO (Search Engine Optimization)

Mobile-Friendly: Otimização Para Dispositivos Móveis

Ser mobile-friendly significa mais do que simplesmente ter um site que pode ser visualizado em um smartphone. Implica em oferecer uma experiência de usuário otimizada, rápida e intuitiva em dispositivos móveis, garantindo que o site seja acessível e funcional, independentemente do dispositivo utilizado. Um projeto de mobile-friendly envolve um design responsivo, tempos de carregamento rápidos,

Continue lendo
Como Usar KPIs em Projetos de SEO

Como Usar KPIs em Projetos de SEO

As métricas e KPIs são fundamentais para o sucesso de qualquer projeto de SEO, pois fornecem a base para a avaliação contínua do desempenho e permitem que as estratégias sejam ajustadas em tempo real para maximizar os resultados. Enquanto as métricas oferecem uma ampla gama de dados sobre o desempenho das estratégias otimização, os KPIs

Continue lendo
Como Criar Projetos de CRO (Otimização de Conversão)

Como Aplicar a Otimização de Conversão (CRO) Para SEO

A principal função de um profissional de SEO é realizar otimizações que impulsionem o desempenho de um site. E neste processo temos talvez a principal otimização, que é a de conversão, que basicamente é quando o usuário realiza a ação realmente desejada numa página. Portanto, é essencial que o gestor saiba como funciona e principalmente

Continue lendo
Como Fazer SEO OffPage

Faça Seu SEO OffPage

O SEO OffPage é essencial para melhorar a autoridade, reputação e visibilidade do seu site na internet. Ao obter backlinks de qualidade, promover o site nas redes sociais, engajar em comunidades online e construir uma presença positiva em avaliações, você envia sinais aos motores de busca de que seu site é confiável e relevante. Esses

Continue lendo
Como Fazer SEO OnPage

Aprenda a Fazer SEO OnPage

O SEO OnPage é um conjunto abrangente de práticas destinadas a otimizar todos os aspectos internos de uma página web. Desde a utilização inteligente de palavras-chave e otimização de tags HTML até a melhoria da velocidade de carregamento e a garantia de compatibilidade com dispositivos móveis, cada elemento contribui para tornar a página mais atraente

Continue lendo
Melhores Práticas de Local SEO

Faça Seu Local SEO

Ainda que não receba a devida atenção, o Local SEO oferece uma maneira altamente eficaz e acessível para negócios locais aumentarem sua visibilidade online, alcançarem clientes locais qualificados e se destacarem da concorrência, resultando em mais tráfego, mais clientes e mais receita. Num projeto de SEO temos que focar em conquistar links de referência naturalmente,

Continue lendo
Como Fazer Link Building

Guia Para Fazer Link Building

O link building é uma estratégia fundamental num projeto de SEO, que basicamente envolve a obtenção de backlinks de alta qualidade de sites relevantes e autoritários. Ao construir uma rede sólida de backlinks, você pode aumentar a autoridade do seu site, melhorar seu posicionamento nos resultados de pesquisa e atrair mais tráfego orgânico de alta

Continue lendo
YouTube SEO: Como Otimizar Vídeos Para Canal no YouTube

YouTube SEO: Como Otimizar Vídeos Para Canal no YouTube

Mesmo que sejam produzidos de modo semi profissional, os vídeos demandam um bom investimento de tempo e outros recursos para que tenham qualidade. E não vale a pena publicar um vídeo se o mesmo não atrair uma determinada audiência, não é mesmo? Por isso é importante que sejam otimizados, de modo que possam obter o

Continue lendo
Como Aplicar UX Design em Projetos de SEO

Como Aplicar UX Design em Projetos de SEO

Quando começa a aprender sobre otimização de sites logo percebe que existem uma série de otimizações internas que deve aplicar em seus projetos; sendo que algumas vão bem além da codificação do site. O design e a facilidade de navegação devem ser priorizados e é nesse momento que temos as práticas do UX Design. Investir

Continue lendo
SEO Para Imobiliárias

SEO Para Imobiliárias Passo a Passo

Se quem pretende comprar uma roupa consulta o Google, imagina quem pretende comprar um bem de valor agregado tão alto como o de um imóvel? Não importa onde, quando ou como; os possíveis clientes de qualquer imobiliária irão realizar pesquisas e procurar mais informações sobre os imóveis, além da própria empresa que o está vendendo.

Continue lendo
Como Funcionam os Dados Estruturados do Google

Como Funcionam os Dados Estruturados do Google?

O primeiro passo para ser um profissional de SEO é entender o funcionamento das pesquisas e como os resultados são disponibilizados no Google. E entre as diversas práticas de otimização de sites nos deparamos com os chamados Dados Estruturados, que como o nome sugere servem para estruturar conteúdos numa formatação. Existem diversas vantagens ao investir

Continue lendo
Como Criar um Projeto de SEO

Como Criar um Projeto de SEO

Não importa o tipo de empreendimento em que você está trabalhando, no momento de criar um projeto de SEO deve seguir algumas recomendações que irão facilitar e otimizar todos os processos que envolvem o seu site ou blog. Para desenvolver o seu planejamento e documentações é importante que o profissional de SEO tenha em mente

Continue lendo